Clique nas imagens para ampliar
Os processos de extrusão requerem água gelada para funcionarem corretamente, tanto na indústria de plástico quanto na indústria de borracha. É necessário um sistema de refrigeração que auxilie na moldagem para encurtar o seu ciclo, aumentar a qualidade do produto e melhorar a eficiência da produção. E, um chiller para extrusora, atende perfeitamente as necessidades dessas indústrias.
Tanto o processo de fabricação de plástico quanto o de borracha (e outros) gera uma grande quantidade de calor. Um chiller para extrusora é o sistema de refrigeração ideal, pois além de auxiliar no processo de fabricação, oferece proteção para todo o equipamento, matéria-prima e produtos. Vale ressaltar também que, um chiller para extrusora também é amplamente utilizado em indústrias da área de engenharia e mecânica, química e farmacêutica, alimentos e bebidas, laser, têxtil e muitas outras.
BENEFÍCIOS do chiller para extrusora
Projetado para o ambiente industrial: os chillers industriais normalmente são construídos com materiais pesados, componentes elétricos reforçados e líquido refrigerante de qualidade. Desta forma, o chiller vai resistir à dura realidade do ambiente industrial, trabalhando por um longo, longo tempo.
Não é um ar condicionado camuflado: os chillers para processos industriais são projetados por engenheiros que realmente sabem como a indústria funciona. Portanto, você não estará colocando uma espécie de ar condicionado em sua indústria para chamá-lo de “chiller”. Você estará colocando um verdadeiro chiller industrial!
Opções para qualquer necessidade: dependendo da marca de chiller para extrusora que você escolher, você vai encontrar mais de 50 modelos disponíveis, cada um com uma potência diferente para atender diferentes necessidades. Então, não se preocupe, pois sempre haverá um modelo disponível que encaixará perfeitamente no seu modelo de negócio, principalmente por conta de seu design personalizado.
COMO FUNCIONA um chiller para extrusora?
Um chiller para extrusora pode ter dois circuitos básicos: o circuito de água (para auxiliar no processo de fabricação) e o circuito de refrigeração (para arrefecer o ambiente e/ou os equipamentos utilizados no processo de fabricação).
Durante o processo de fabricação, o chiller para extrusora esfria o material quente que é extrudado. Basicamente, o material, seja ele plástico, metal, borracha ou qualquer outro, é forçado a passar através de uma ferramenta, adquirindo assim a forma predefinida projetada para a peça. O chiller para extrusora auxilia com água gelada nesse processo.