Clique nas imagens para ampliar
Desde o ano passado para cá, os chillers comerciais se popularizaram bastante e, consequentemente, a busca por um chiller à venda cresceu rapidamente. E não é atoa que a procura continua crescendo nos dias de hoje, pois o chiller é considerado um sistema de refrigeração mais eficaz do que qualquer outro sistema do mercado atual.
E, com as grandes indústrias interessadas mais e mais em um chiller à venda para auxiliar nos processos industriais, as fabricantes investiram pesado na fabricação de chillers – algumas possuem mais de 100 modelos diferentes em seus catálogos. Portanto, estamos aqui para lhe ajudar a escolher o melhor chiller à venda para você.
Chiller à venda: quais são os benefícios?
Economia de energia: quando utilizando a tecnologia mais recente, os chillers comerciais gastam menos energia (até 50% a menos) do que os outros sistemas de refrigeração, como o ar condicionado, por exemplo. Isso permite que você economize dinheiro em custos de refrigeração mensal, podendo recuperar o investimento de forma mais rápida. Portanto, antes de comprar um chiller à venda, certifique-se de se informar a respeito do seu consumo de energia.
Flexibilidade: independentemente se você é dono de um pequeno escritório ou dono de uma grande indústria de plástico, sempre haverá um chiller para atender as suas necessidades. Portanto, ao procurar por um chiller à venda, certifique-se de ajustar e/ou alterar o número de unidades para atender as suas necessidades específicas.
Enfim, antes de procurar por um chiller à venda, você precisa ter conhecimento das necessidades da sua empresa, pois os benefícios de um sistema de refrigeração também dependem disso, já que existem chillers específicos para cada área de atuação: chiller para plástico, chiller para injetora, chiller industrial, e muitos outros.
CHILLER à venda: como um chiller funciona?
Antes de ir em busca de um chiller à venda, é importante entender como o sistema funciona. Basicamente, o chiller funciona de forma semelhante a outros sistemas de refrigeração. O sistema possui um evaporador, um compressor, um condensador e um dispositivo de medição. O líquido refrigerante passa por várias mudanças de temperatura e pressão, resultando em inúmeras fases de mudança. E, no seu estágio final, ele é expelido a fim de refrigerar o ar, equipamentos e/ou produtos.